Na última segunda-feira, Maria Carmo e Daniela Alves realizaram um workshop sobre governança descentralizada, promovido pela
em parceria com a Juventude dos Países de Língua Portuguesa. O evento, patrocinado pelo Intersect, teve como objetivo principal discutir e explorar os conceitos de governança descentralizada, destacando-se pela abordagem prática e inclusiva, atraindo um público diversificado e engajado.Além do Brasil estavam representados Portugal, Moçambique, Cabo Verde, Angola, Guiné Bissau e Galiza.
Introdução ao Mundo da Governança Descentralizada
O workshop começou com uma introdução abrangente ao conceito de governança descentralizada, explicando como essa abordagem pode revolucionar a maneira como as organizações e comunidades tomam decisões.
Um dos pontos altos do evento foi a sessão de discussão, onde os participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre diferentes modelos de governança descentralizada e como essas práticas podem ser implementadas em diversas áreas. Foram discutidos tópicos como as responsabilidades dos representantes, a importância da participação ativa e como a governança descentralizada pode influenciar decisões importantes em uma rede.
Também foi apresentado como está o desenvolvimento da governança da blockchain Cardano, suas instituições, cargos e responsabilidades.
Os interessados podem assistir ao workshop online através do link: Workshop sobre Governança Descentralizada.